domingo, 16 de dezembro de 2012

Série Livros - As Esganadas - Jô Soares

Continuando...

As Esganadas - Jô Soares - Terminado em 20 de Setembro de 2012




















Eu nunca tinha lido nada do Jô Soares. Bom Jô Soares é uma figura conhecidíssima, tem gente que gosta dele, tem gente que não gosta... eu posso dizer que acho inteligente o programa dele (apesar de não assitir, rsrs é que quase não assisto tv, mas é um programa que quando vai alguém que me interessa eu puxo no youtube =D ) e minha opinião sobre ele era neutra, mas depois de ter lido As Esganadas eu gostei mais dele =D...
Pois muito bem! o livro é o estilo que eu gosto, é policial, com um suspense... é interessante... a história se passa no Rio de Janeiro, no fim dos anos 30, há assassinatos correndo as soltas, mas as vitimas são escolhidas e todas tem um padrão... mulheres acima do peso (o Jô fala gorda mesmo, mas acho indelicado), só que diferentemente do que é normal dentro desse tipo de história, o leitor sabe desde o começo quem é o assassino e seus motivos, o livro é o desenrolar da história, quem investiga o caso das esganadas é o delegado de policia Mello Noronha, seu assistente medroso Calixto, o delegado temporário português Tobias Esteves e uma jornalista Diana... Levando em consideração que a história de passa nos anos 30, muitos dos recursos que os inestigadores hoje, naquela época nem existiam, é bem interessante.
Esse livro é muito bom, gostei, tanto que eu li em menos de dois dias, eu comi o livro... rsrsrs Gostei tanto do jeito que o Jô Soares escreve que eu vou providenciar algum outro livro dele, assim que minha fila de espera diminuir um pouco hehehe

Recomendo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário