segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Explicando o sumiço...

Pois então meu povo, eu sei que faz exatamente 12 dias que eu sumi daqui e não atualizei mais nada, mas eu tenho uma explicação... Bom minha rotina mudou um pouco... Não não mudei de serviço nem nada do tipo, mas minha rotina em casa mudou... Bom eu chegava em casa, comia, entrava na internet, me atualizava das noticias do dia, aproveitava postava alguma coisa no blog, tomava banho, voltava para internet, lia meus livros em fim, isso. Só que eu andava meio chateada com o meu peso em si... Eu sei que pode ser o problema de muita gente, principalmente mulheres e que parece meio "clichê" uma mulher reclamar do peso... Mas eu estava chateada mesmo... Não, eu tenho perfeita noção de que eu não tenho problema de obesidade e que meu peso está totalmente dentro na faixa considerada normal para a minha altura, mas eu não estava me sentindo bem mais comigo mesma. Eu estava totalmente sedentária, o que é meio estranho para mim, porque sempre fui muito ativa com relação a atividades físicas, desde criança, mas por fim,,, Eu estava chateada.(ponto). Então eu resolvi que tinha que mudar, eu já tinha uma bicicleta ergométrica em casa, e percebi que tinha tempo suficiente de noite para me exercitar. Até aí tudo bem, eu comecei a pedalar, no começo é difícil pegar rítimo, mas depois de uns dias fica normal, só que pedalar é uma atividade que gosto de fazer, então foi um pouco mais fácil. Eu comecei dia 29 de Dezembro agora de 2012 e até hoje eu estou firme. Como eu tinha somente a bicicleta, eu estava fazendo um treino diário de pelo menos 40 minutos todos os dias e querendo ou não comecei a enjoar de ficar 40 minutos na bicicleta, mesmo gostando de pedalar. 
Quem me conhece sabe que eu não gosto de academia, nunca gostei dessa história de levantar peso, que seja, até hoje é um ambiente que eu não me sinto confortável, apesar de já ter tentado gostar. É questão de gosto... Aí eu decidi que era hora de providenciar outro aparelho para complementar a "pedalada", e fui de esteira. Investi nela porque apesar de (até agora) não gostar de correr e caminhar, ela ia me ajudar a complementar o treino na bicicleta e o leque de opções iria aumentar. Claro, nos primeiros dias era inviável correr, eu nem era louca de tentar. Hoje faz 17 dias que pratico as duas atividades juntas. Graças a Deus estou me sentindo bem melhor, meu condicionamento está melhorando e me sinto mais motivada agora. Tenho muito o que correr atras ainda, mas eu estou bem melhor. Quem quiser saber, eu ainda não perdi muitos quiilos. Na verdade na balança eu quase não vi resultado, nos dias que eu comecei eu não me pesei, mas tinha uma noção de quanto pesava mais ou menos, hoje estou com praticamente 1,5 kg "mais magra", mas a diferença que eu sinto mesmo é no próprio corpo, mesmo não tendo emagrecido tanto...
Bom com essa rotina, minhas atividades aumentaram no turno da noite =) e quando eu consigo sair cedo ou no meu horário do trabalho eu consigo fazer tudo, mas se eu tenho que fazer alguma extra, já era, alguma coisa eu vou ter que deixar de fazer infelizmente... Por isso peço desculpas pelo sumiço também... Ah! há outro fator de que eu não tinha ideia de nenhum produto para resenhar, nem nada do tipo nesses dias porque não tive nenhuma "experiência" novas nesses dias, por isso não me senti tão culpada em não postar nada... Mas eu tenho o compromisso de sempre que puder vir aqui sim. Bom gente é isso por enquanto, estou preparando um post de um livro que acabei ontem, então logo eu volto! beijos!

2 comentários:

  1. Oi Cá, consegui perder aquele kilinho, 1 não e sim 3 em uma semana, sem passar fome, apenas cortando as besteiras e fazendo drenagem ( falta mais 7, ai fico com 60kg. Agora sim, vestido me aguarde!!
    Bjos... adoro seu blog
    Alana

    ResponderExcluir
  2. Alana! Que legal que você conseguiu! E com certeza até a grande data você vai perder muito mais! Nossa, o vestido vai ficar lindooooo!!!! Obrigada pelo carinho e pelas visitas! bjos

    ResponderExcluir