segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Série Livros - O Homem que Matou Getúlio Vargas - Jô Soares

Na data de ontem, dia 10/02/13, terminei de ler O Homem, que Matou Getúlio Vargas de Jô Soares.



O livro se trata da história de Dimitri Borja Korozec, menino "treinado para matar" um tanto quanto desajeitado e que possui uma anomalia no corpo. Cada mão possui dois dedos indicadores. Bom na verdade eu nunca vi um personagem tão desajeitado, desastrado e desengonçado na minha vida... rsrsrs e essa é exatamente a graça do livro, algumas partes do livro chega a ser cômico de tão desajeitado ele é. Dimitri se aventura mundão afora, e cada lugar que ele passa ele cria um "rastro" de desastres... Não quero falar mais nada sobre, pois quero evitar de criar qualquer tipo de spoiler aqui.
Minhas impressões sobre o livro. Bom, gostei do livro, gosto do jeito que o Jô Soares escreve na verdade, depois que li o primeiro livro dele, quis conhecer os outros, só achei que depois de alguns "desastres" do pequeno Dimi, os próximos acontecimentos se tronam um tanto quanto previsíveis, mas vale sim a leitura, dá para dar risada até! =) Acho que de todos os livros que li do Jô Soares, o que mais gostei foi As Esganadas, não sei se foi pela história, se foi pelo jeito que foi contada, pelo fator "leve humor" na história, mas que seja é o meu livro preferido dele. (Isso é minha humilde opinião ok?), mas O Homem que Matou Getúlio Vargas é muito bom também. Com certeza de todos esse é o mais cômico, mas como disse, de tão cômico que o personagem é, tem hora que fica previsível as coisas, principalmente se você é acostumado a ler livros desse gênero, mas de todo o resto, acredito sim que vale a leitura.

Quero deixar mistério para dois detalhes que logo estarão aqui no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário