terça-feira, 11 de junho de 2013

Série Livros - Inferno - Dan Brown

Sim!!! Eu sei!!! eu sumi rsrsrs

Sabe como é né? vida corrida, hora extra, hora extra e hora extra... Eu dei uma sumida também, porque há algumas semanas eu peguei uma gripe que me derrubou por umas duas semanas, o que me atrasou em várias coisas, mas cá estou eu com o livro Sensação do momento... O ultimo livro do Dan Brown - Inferno.

Tem muita gente que gosta do autor, tem gente que não gosta, mas eu particularmente li TODOS os livros dele, inclusive Fortaleza Digital, que tem muita gente que fala que é a maior viageira da história (discordo, na minha opinião Ponto de Impacto consegue forçar mais... rsrsrs), mas mesmo nos títulos já citados, eu sempre li muito rápido os livros dele, poque me prendem a atenção.

Para mim, não tem o que fazer Anjos e Demônios é O livro do Dan Brown. Eu li também o Código da Vinci, mas meu preferido é Anjos...

Mas e o tal do Inferno Camila?

Pois é, nem tem o que falar que os melhores livros do autor é com o personagem mais famoso dele Robert Langdon, e Inferno é a quarta aventura do personagem, sempre naquele mesmo formato, sempre o professor Langdon se aventura com vários mistérios, sobre assuntos bem polêmicos e sempre tem uma companheira para ajudar na trama toda. O formato não surpreende, porém o que eu gosto nas histórias é exatamente a descrição com detalhes dos cenários, uma vez que Dan Brown sempre escolhe cenários inusitados, como museus (e suas passagens secretas), prédios públicos super conhecidos, cidades históricas , como por exemplo o Vaticano. Dessa vez o cenário, na maior parte da trama é Florença, mas depois os cenários mudam para Veneza e Istambul. Porém, do mesmo jeito que eu gosto dos detalhes das tramas, tem gente que ODEIA os detalhismo do autor, respeito, mas eu particularmente gosto.
Eu achei que a ideia do livro é bem bacana, principalmente a ideia do mistério que há nessa trama, mas não me surpreendeu, acho que principalmente por já ter lido todos os outros livros do autor eu meio que já desconfiava do que ia acontecer com os personagens desde o começo. Claro que teve fatos surpreendentes, mas a história em si eu já ia matando as charadas antes das coisas acontecerem... e minha humilde opinião de novo... Eu não acredito que a história acabou assim!!!! Só eu achei isso? não é possível, vi várias resenhas já, e muita agente achou muito legal o final, mas poxa... não que seja ruim, mas sabe quando você pensa " nossa dava para escrever muito mais ainda"? Mas isso é somente um parenteses (). 
Eu particularmente recomendo se você não se incomoda com todos os "detalhismos" de Dan Brown e pelos cenários impressionantes que só ele pode trazer. Vi algumas resenhas desse livro de pessoas que são arquitetas e que amaram o livro por conta exatamente da descrição dos cenários. Para mim dá vontade de pegar um avião e ir até Florença ver se é daquele jeito mesmo.
Se você já leu Dan Brown e não gostou, passe longe desse livro OK?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário