domingo, 5 de maio de 2013

TAG: Encontre um livro

Bom gente, era melhor ter gravado um vídeo sobre a tag né? Mas no momento não estou com uma câmera legal para fazer vídeos, nem tempo para editar, então resolvi tirar fotos e responder a tag da maneira mais difícil rsrsrs

Vi essa tag rolando por aí e gostaria de compartilhar com vocês. Como podem ver no título a tag consiste em encontrar determinados livros na sua coleção. Para quem tem curiosidade, tirei uma foto da minha estante:

Sim, por enquanto ainda há espaços vazios, mas isso não vai durar muito tempo... Ainda é uma coleção, modesta, mas deu para fazer a tag, então vamos lá!










1- Encontre um livro com a letra Z no título ou autor:


 De A-ha a U2 do Zeca Camargo. Livro muito legal para quem curtiu a época boa da MTV. O Zeca Camargo reuniu todas as entrevistas que ele fez na vida dele, e catalogou por ordem alfabética, é muito legal mesmo. Super aconselho, livro incrível para se ter na coleção. Por incrível que pareça o meu eu comprei no sebo por R$ 5,00 e olha o estado, novo, novo, novo.






2- Encontre um livro clássico:




O Retrato de Dorian Grey. Clássico da literatura inglesa. Livro Formidável. Tem resenha Aqui









3- Encontre um livro com uma chave na capa:

Eu desisti... Olhei todas as capas dos meu livros, não consegui achar uma chavinha se quer... Até procurei nos livros que tenho no Kobo e nada....

4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja livro:


 

 Bom tem diversas coisa na minha estante que não é livro, mas eu escolhi a minha vaquinha linda que "canta" " I like to move move, I like to move move..." e dança!!!! ela é linda!!! rsrsrs





5- Encontre o livro mais velho da sua estante:


 Livro mais velho da coleção, O Incêndio de Tróia,

Minha edição é de 1988 e ainda não o li...


6- Encontre um livro com uma garota da capa:

Esse livro faz parte de uma série, não sei quantos livros são, acho que são quatro, porém tenho só o primeiro e o segundo. Não me apaguei muito com essa história não..

7 - Encontre um livro com ilustrações:

É até engraçado uma "nerd" ter esse livro.... hahaha Bom não é o único livro de humor que eu tenho e também não é o único livro do Danilo Gentili que eu tenho... Mas eu achei Sensacionais os livros dele, é para dar risada mesmo!!!! De todos eu acho que essa deve ser o que mais pode ter sido criticado pelo conteúdo. EU não vejo isso aqui como manual para criancinhas se tornarem os piores alunos da escola, mas sim vejo de uma maneira nostálgica, imagine um grupo de amigos da escola se encontram depois de anos e começam a relembrar as bizarrices da época. Então esse livro é a mesma coisa.




8- Encontre um livro com um animal na capa:




Serve esse? livro incrível também. Tem resenha Aqui










9- Encontre um livro com o protagonista masculino:




 Esse livro foi lançado com o título de "paciente 67" e uns anos atrás lançaram esse por conta do filme. Essa edição é com a capa do filme estrelado com Leonardo Dicaprio. Filme e livro são parecidos sim, a questão é que o livro termina de um jeito que o leitor subentende o final, já no filme o fim não fica assim tão subentendido. Mas é bem legal a história. Trata-se de um paciente de um manicômio, ex-policial e que está passando por um determinado tratamento.




10- Encontre um livro com apenas letras na capa:

 Livro muito legal! Contos de Horror do Seculo 19. Não consegui acabar todos os contos, mas é uma coletânea incrível de contos de horror. Fãs do gênero Precisam ter um exemplar desse.











11- Encontre um livro com letras douradas na capa:


 Eragon. Bom na foto não dá para ver bem que é dourado, mas é sim. Aliás é o único da minha coleção... Não tenho os outros livros da série e também não o li ainda, mas está na esteira para próximas leituras.












12- Encontre um diário real ou ficção:

 Nem precisa de explicações né?














13- Encontre um livro escrito por alguém de nome comum:

 Carlos Domingos é comum não? Tanto Carlos como Domingos, então acho que vale. Esse livro é muito interessante! Aqui é aquela história de que " se a vida te dá limões, você os espreme, adiciona vodka, açúcar e gelo e devolve uma caipirinha" literalmente! Aqui são retratadas as histórias de criações dos mais diversos produtos do nosso dia-a-dia. Formato da garrafa da Coca-Cola, post-it, jogo Monopoly (Imobiliário) e muitas outras coisas muito leais. Todas essas invenções nasceram de uma "crise"






14- Encontre um livro que tenha um Close-up:


Acho que é um close do rosto do Danilo Gentili né?













15 -Encontre um livro em que a história se passa no período mais remoto:

 Não consegui pensar em outro... A Arte da Guerra é um livro muito conhecido, principalmente no mundo dos negócios. Todo mundo que fez Administração de empresas teve que ler esse livro. Esse livro foi escrito pelo general Sun Tzu há mais de 2.500 anos e traz estratégias imprescindíveis para o dia de hoje.









16- Encontre um livro em Hard Cover, sem Jacket:





 Tem Resenha Aqui





17- Encontre um livro turquesa:

 É o que mais se aproximou do turquesa... Livro do Marcelo Taz que traz as mais famosas frases do nosso então presidente Lula. Não consegui ler inteiro.... Mas é bem legal, sem contar no trabalho gráfico desse livro... é muito bonito.










18- Encontre um livro com estrelas na capa:

Tá. não é aquela estrelinha da cinco pontinhas, nem de seis, mas é um céu estrelado tá? rsrsrs Livro mais mágico que li, tem resenha Aqui.

















19- Encontre um livro que não seja um YA (Young Adult, livro juvenil):

Biografia do Ozzy Osbourne. Biografia não é YA. Acho que é o livro mais engraçado que já li na minha vida. Até quem não curte o estilo, quem não curte o Ozzy vai se divertir com esse livro. Acho que ele fez certo em escreve-lo... explicou muitas coisas bizarras da vida dele...










E acabou!!!!! Bom até que fui bem, só não consegui a bendita da chave... mas foi divertido rever o livros e mostrá-los aqui para vocês. E qualquer coisa deixem um comentário aqui que eu respondo!
Ah! demorei exatos 18 minutos para achar todos o livros, até que não foi muito... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário