quarta-feira, 3 de julho de 2013

Série Livros - The Walking Dead - A Ascensão do Governador (livro 1)

Nem preciso falar que fãs de The Walking Dead precisam ler esse livro né? rsrsrs

Bom eu sou fã da série sim, apesar de não conseguir acompanhar pela televisão, eu vou assistindo quando dá pela internet e eu adoro =)
Mesmo que você ainda não tenha visto The Walking Dead e gosta de livros que tenham zumbis, suspense e adrenalina também irá gostar desse livro.
Para começar o livro tem um aviso de "proibido para menores" na parte de trás, e sim acredito que algumas cenas já poderiam impressionar algumas pessoas que não gostam do gênero, imagina jovenzinhos... E também por conta da linguagem um pouco vulgar em alguns trechos, alguns palavrões, mas que seja... O recado está dado.

Eu não vou fazer o comparativo de série e livro porque a série não acabou e os livros também não foram todos lançados no Brasil e eu acredito que para isso é necessário se analisar a história como um todo, uma vez que sempre que alguma série ou filme é baseado em algum livro, muitas adaptações são necessárias para se fazer a história transcorrer no tempo certo de um filme ou série. A primeiro momento os personagens de livro e série não se "cruzam", já que o livro mostra toda a história do Governador e sua família e a série começa focando o bando do Rick. No livro o bando do Rick ainda não aparece e na série o Governador aparece só na terceira temporada se não me engano... Mas muitos cenários que o Rick e seu bando passam na série, o Governador passa no livro, daí se vê as inspirações da trama da série, mas como disse anteriormente, não vou entrar nesse mérito uma vez que não tive a oportunidade de ler todos os livros e também os episódios da série pelo jeito estão longe de acabar.
Eu gostei sim do livro. Para quem gosta do gênero é um prato cheio, com bastantes zumbis, suspense e tensão. Vale muito a pena. Se você já não curte muito a série, nem arrisque tentar ler o livro porque você não vai gostar, mas para mim foi bem divertido.
Ah! Como vocês podem ver, eu tenho o livro e o livro digital. Meu livro estava um BOM tempo na estante esperando a chance de ser lido... rsrsrs Mas eu devo dizer que depois que eu comprei o Kobo, por praticidade acabo lendo mais no Kobo do que nos livros em si. Comprei o meu livro na Estante Virtual e não paguei muito caro, mas não lembro quanto foi... O livro estava zerado, lacrado e só abri para tirar as fotos =P Sim eu li no Kobo, mas com certeza era um livro que se eu só tivesse digital eu iria comprar para compor minha coleção =D
Quando todos os livros forem lançados aqui e série tiver andado mais eu volto fazendo um comparativo da série com o livro ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário