terça-feira, 2 de abril de 2013

Série livros - Salem - Stephen King

1ª coisa, me perdoem pelo sumiço, mas estive com "falta" de tempo esses dias... é impressionante como falta tempo ultimamente né? e para ajudar o feriado foi cheio de surpresas, então piorou a situação... E Feliz Páscoa atrasado! Mas vamos voltar para a nossa rotina linda de postagens =D

2ª coisa, sim eu sei que esse livro também foi publicado como  A Hora do Vampiro....

Antes de falar sobre Salem, eu li outro livro antes dele, que foi O Resgate Do Tigre, segundo livro da saga "A maldição do tigre" que eu já até resenhei aqui ( gente eu chorei nesse livro rsrsrs) mas eu vou deixar para fazer a resenha dele quando eu ler o terceiro livro também e eu só estou enrolando para ler o terceiro livro porque eu quero esperar o lançamento do quarto livro. (não sei se é o último da saga alguém sabe me dizer?) Então vamos pular o tigre.

Salem, do queridíssimo Stephen King! Aí como esse cara é genial! É impressionante, cada leitura que passa é uma experiência maravilhosa que se passa e Salem não foi diferente.
Bom esse é o segundo livro lançado do King e foi publicado anteriormente como A hora do vampiro, mas como eu li a versão como Salem já, eu chamo de Salem!
Livro Grande! Deu até um porquinho de trabalho pela extensão, mas nem senti eu li no kobo =D rsrsrs brincadeira, eu digo que deu um pouquinho de trabalho porque eu passei mais dias lendo o mesmo livro, mas foi incrível!!!!!!
O livro é genial, porque até certo momento da história você não entende direito o que está acontecendo com a cidade e o leitor vai descobrindo os "causos" junto com os personagens.
Ben Mears retorna a Jerusalem Lot, cidade da qual passou alguns anos de sua infância, para escrever seu mais novo livro e "exorcizar" fantasmas antigos de infância. Conhece Susan Norton, por quem se apaixona, e a moça tem um papel muito importante na trama toda. Desde a chegada de Ben Mears à Salem's Lot muitos acontecimentos bizarros acontecem. Será que há alguma relação entre os fatos?! No começo do livro há vários personagens "soltos", mas depois de um dado momento todos esses personagens se juntam em uma história só e que vai fazer total sentido.
Obra INCRÍVEL, genial e impecável, como todas as obras do King! Já disse aqui anteriormente que o livro de terror e suspense que eu mais gostei foi O Cemitério, e realmente em questões bizarras foi o que se superou (até o momento) e se tornou meu preferido do Stephen King, mas posso dizer que Salem foi o mais genial. As bizarrices e paranormalidades estão na trama sim, mas o ápice da história é realmente o modo como foi escrito, impecável mesmo,nota 10 e já estou providenciando ele na versão de papel porque ele não vai poder faltar na minha estante!
Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário